Caminhos Baixa Mogiana

Roteiro Turístico

Quando as cidades de Mogi Mirim e Itapira se uniram para desenvolver um roteiro turístico por terem serviços complementares, era necessário identificar esse roteiro com uma marca. A Atipo fez um estudo de todas as referências históricas e turísticas de ambas as cidades para que pudessem ser reconhecidas na nova marca. A identidade visual foi desenvolvida em parceria com o Sebrae-SP que forneceu todo o suporte e referências necessárias. Graficamente, para remeter à antiga estrada de ferro da Mogiana, palco de muitas histórias, desde a vinda de Dom Pedro II até da Revolução de 1932, trabalhamos com o “caminho” da Mogiana, principal elo de ligação entre as cidades e a base da construção do signo. Para representar a forte cultura musical e gastronômica de Mogi Mirim e Itapira, foram usadas as silhuetas de talheres e instrumentos musicais. A riqueza natural foi representada pelo grande formato de folha que engloba todos os elementos. Esse trabalho de Place Brand (marca de lugares e regiões) trouxe unidade e representatividade ao turismo da região que já lançou seu primeiro roteiro com experiências incríveis, com visitas aos pontos de resistência da Revolução de 1932, a uma cervejaria artesanal, a um café da manhã colonial e orgânico e até um passeio de jipe!